A BMW deu início à 'Neue Klasse' com o novo iX3 apresentado no início do mês. É um carro que representa um salto tecnológico significativo, a aplicar em toda a gama.
De facto, segundo a Autocar britânica o construtor oriundo da Baviera prevê lançar 40 modelos novos ou renovados nos próximos dois anos. Um ritmo que o diretor da 'Neue Klasse', Mike Reichelt, diz ser necessário: "Toda a tecnologia, tudo no iX3, é totalmente novo. Iremos aplicar esta tecnologia em todo o portfólio, e rápido. Nunca fizemos isto antes, mas é necessário quando olhas para a tecnologia como o poder de computação e interface do utilizador".
O responsável fala de "saltos quânticos" com a 'Neue Klasse', de tal modo que isso obriga a aplicar os progressos significativos noutros modelos: "Fizemos tantos progressos que é como se saltássemos uma geração de modelos, então temos de o fazer em toda a gama", salientou à Autocar.
Para os modelos que não são novos de raiz, não existirão mudanças nas formas, esclareceu Mike Reicht: "Não iremos mudar a estrutura da carroçaria, mas iremos integrar os aspetos mais relevantes da 'Neue Klasse': a linguagem de design, o Panoramic iDrive, os ADAS [sistemas avançados de assistência à condução] e todas as coisas digitais".
Leia Também: Ponto de viragem. Revelado o novo BMW iX3, que inaugura era 'Neue Klasse'