Procurar

Hyundai aposta em "dar aos clientes o que eles desejarem"

A procura de carros elétricos não está a acompanhar o ritmo esperado pelos construtores, com muitos a adaptarem as suas estratégias de eletrificação. A Hyundai não vai pôr de lado outras motorizações.

Hyundai aposta em "dar aos clientes o que eles desejarem"

© David Paul Morris/Bloomberg via Getty Images

Notícias ao Minuto
25/09/2025 13:38 ‧ há 3 dias por Notícias ao Minuto

Auto

Hyundai

Num período de incerteza quanto ao futuro do setor automóvel, versatilidade e adaptabilidade poderão ser vitais. E é nisso que a Hyundai pensa na sua abordagem.

 

Xavier Martinet, diretor-executivo do construtor para a Europa, explicou citado pela publicação Autocar que há uma diversidade na gama que quer manter: "Se os clientes quiserem um automóvel elétrico, eles vão encontrar o que quiserem na gama Hyundai. Mas se a transição para os carros elétricos não acontecer tão rápido como todos pensámos, precisamos de poder oferecer o que os clientes querem no mercado fora dos elétricos".

Assim, a Hyundai não se está a autolimitar em termos de motorizações, garantindo prontidão "para dar aos clientes o que eles desejarem e deixá-los escolher".

Elétricos e híbridos

Sobre os elétricos em concreto, o dirigente europeu sublinhou o posicionamento da marca: "É a única na Europa a ter uma gama completa de elétricos entre os segmentos".

E mais vão chegar no futuro próximo, sendo esperado na Europa já para 2026 o Ioniq 3 - cujo conceito foi apresentado na IAA Mobility há poucas semanas, sob a designação 'Concept Three'. Já a China vai ter o Elexio e um novo sedan.

Na sua visão estratégica até 2030, recentemente anunciada, o fabricante anunciou uma abordagem aos automóveis elétricos assente em "produtos talhados regionalmente concebidos para mercados específicos". Também prometeu o lançamento de carros elétricos de autonomia alargada.

Quanto aos híbridos, espera ter 18 modelos até 2030, incluindo da submarca Genesis. A Hyundai irá introduzir este tipo de motorizações nas versões renovadas do Bayon e do i20. Há, pois, uma aposta no segmento B dos utilitários, especialmente popular na Europa: "Há uma oportunidade clara para agarrar alguma quota de mercado e conquistar novos clientes", observou Xavier Martinet.

Eletrificação também passa pelos Hyundai N desportivos

Hyundai N é o 'rótulo' dos carros mais desportivos da marca sul-coreana, e também lá vai haver uma aposta em diferentes tipos de motorização - incluindo elétricas.

Até 2030, está previsto expandir a gama para mais de sete modelos, incluindo o Ioniq 6 N com o qual a Hyundai pretende "introduzir um novo paradigma para veículos elétricos de alto desempenho".

Segundo a publicação australiana Drive, a próxima geração do i20 também deverá ter uma variante N híbrida, com um motor elétrico a auxiliar o motor a combustão turbocomprimido.

Leia Também: Hyundai Ioniq Three para a Europa será produzido na Turquia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10