A Genesis é uma marca de automóveis de luxo em que a Hyundai aposta para crescer. Vai entrar na alta roda do automobilismo através do Mundial de Resistência (WEC) no próximo ano, mas também na indústria tem planos audazes.
Segundo um comunicado, a marca de luxo pretende atingir as 350 mil vendas anuais até 2030. Os planos preveem a expansão em vários mercados e regiões.
Na Europa em concreto, o objetivo é expandir a sua presença em até 20 mercados, sem esquecer o núcleo das suas atividades que são os Estados Unidos da América com a produção lá baseada e novos veículos elétricos de autonomia alargada (EREV).
Por outro lado, a Genesis também quer crescer na China, na Coreia do Sul, no Médio Oriente e em mercados emergentes.
Esta marca aposta, igualmente, numa plataforma de próxima geração com configurações para várias energias e veículos definidos por software (SDV) com base na arquitetura de 'hardware' CODA.
Os conceitos X Gran Coupe Concept, X Gran Equador, Magma Halo e Neolun dão um vislumbre do que a marca de luxo pretende para o seu futuro.
Fundada em 2015, a Genesis tem vindo a crescer gradualmente, tendo atingido as 229.532 vendas no total do ano passado. O único recuo de um ano para o seguinte foi entre 2018 (85.389 unidades vendidas) e 2019 (77.135).
Leia Também: Hyundai ambiciosa para os próximos cinco anos. Os planos e metas traçadas