A Administração Nacional do Tráfego Rodoviário (NHTSA) dos Estados Unidos da América determina uma recolha de segurança que abrange cerca de um milhão e meio de carros da Ford.
Mais em concreto, há 1.456.417 unidades potencialmente afetadas, produzidas entre 2015 e 2019. Em causa estão modelos tão diversos como Ford Edge, Ford Expedition, Ford F-250 SD, Ford F-450 SD, Ford Mustang, Ford Ranger, Ford Transit ou até Lincoln Navigator, entre outros.
A recolha é assim justificada num documento emitido pela NHTSA: "A câmara de visão traseira pode exibir uma imagem distorcida, invertida ou em branco quando o veículo está em marcha-atrás".
Este defeito pode representar um risco acrescido de acidente, ao prejudicar a visão que é dada ao condutor. Desta forma, os concessionários vão proceder à inspeção das unidades afetadas e, se necessário, substituir a câmara sem custos para os clientes. Estes devem ser notificados por carta até 22 de setembro, antes de serem informados quando a solução estiver disponível.
Modelos chamados na recolha
- Ford Econoline
- Ford Edge
- Ford Expedition
- Ford F-250
- Ford F-350
- Ford F-450
- Ford F-550
- Ford Mustang
- Ford Ranger
- Ford Transit
- Ford Transit Connect
- Lincoln MKC
- Lincoln Navigator
Leia Também: Ford manda recolher mais de 105 mil Mustangs nos EUA