Dos aspiradores robóticos aos carros. A Dreame Technologie revelou planos para conceber um hipercarro elétrico de alto desempenho e desafiar o Bugatti Veyron. Aponta o lançamento para dentro de dois anos, em 2027.
Segundo o site chinês Iyiou, o projeto envolve já cerca de 1.000 especialistas e executivos, alguns deles vindos da indústria automóvel tradicional. O investimento e reforço da equipa irá continuar. O hipercarro planeado irá ter um sistema de Inteligência Artificial e adaptar-se às emoções, hábitos e preferências do condutor, mas ainda não se conhecem detalhes.
Na sua declaração de intenções citada pelo CarNewsChina, a Dreame anunciou: "O setor dos carros de luxo não tem uma verdadeira marca de hipercarros elétricos inteligentes. Enquanto marcas tradicionais de ultra luxo como a Bugatti e a Bentley têm sido lentas a abraçar a eletrificação e inteligência, a Dreame irá redefinir o que constitui o ultra luxo na próxima era automóvel".
Inovadora nos aspiradores
A Dreame é uma empresa tecnológica que é sobretudo conhecida pelos seus aspiradores e equipamentos robóticos, nos quais integra soluções de Inteligência Artificial e sistemas de reconhecimento de visão.
A primar pela inovação, submeteu mais de 6.300 patentes em todo o mundo até ao fim do ano passado e, segundo a publicação britânica Autocar, muitas podem relacionar-se com os automóveis elétricos.
A outra marca de aspiradores que se aventurou nos carros
A Dreame não é um caso isolado entre marcas de aspiradores robóticos que dão o salto para a indústria automóvel. Foi algo que a concorrente Roborock também fez, tendo lançado o seu primeiro carro elétrico de produção em 2023 - o 01, através da sua marca Rox. A este SUV de tamanho médio, irá juntar-se no futuro o SUV Rox Adamas.
Leia Também: Quer um Bugatti novo? Estão esgotados e vai ter de esperar até 2029