A chegada do novo Shangjie H5 às pré-encomendas está a ser um sucesso. Foram registadas 50 mil pré-reservas nas primeiras 18 horas, mostrando uma elevada procura por este novo SUV de tamanho médio desenvolvido pela Huawei e o SAIC Group - que é o mais acessível da gama da marca Huawei.
Segundo o site CarNewsChina, os números são da HarmonyOS Intelligent Mobility Alliance (HIMA). Ontem, 26 de agosto, tinham-se registado mais de 50 mil encomendas nas primeiras 18 horas de pré-reservas.
Estas ainda são reembolsáveis - assim, pode acontecer que nem todas resultem em vendas efetivas.
O Shangjie H5
O novo SUV tem uma variante elétrica com até 655 km de autonomia (ciclo CLTC) com baterias de fosfato ferro-lítio da CATL e uma versão de elétrica de alcance alargado (EREV) com 1.360 km de autonomia e consumos de 4,4 litros de combustível a cada 100 quilómetros. Neste caso, o motor de combustão é um quatro cilindros 1,5 litros, que atua apenas como gerador.
Encontra-se o sistema de assistência à condução avançado ADS 4 da própria Huawei. Também do ponto de vista tecnológico, há dois ecrãs a bordo e assistente de voz de inteligência artificial. A cor bege marca a tonalidade do carro por dentro.
Apesar de já estar disponível para pré-reserva, o novo Shangjie H5 da Huawei e sa SAIC - que é o mais acessível de sempre da tecnológica - só chega efetivamente ao mercado a 23 de setembro.
Leia Também: Autonomia de 3.000 km com cinco minutos de carga? Os planos da Huawei