São 280 cv. Novo Opel Mokka GSE é o elétrico mais rápido da marca

A Opel revelou o novo Opel Mokka GSE. Trata-se do carro totalmente elétrico mais rápido da marca alemã, com 280 cv de potência e design inspirado nos ralis. Como o nome indica, tem tecnologia GSE.

Novo Opel Mokka GSE

© Opel

Bernardo Matias
23/07/2025 17:40 ‧ há 8 horas por Bernardo Matias

Auto

Opel

Foram reveladas imagens e detalhes técnicos do novo Opel Mokka GSE, tratando-se do elétrico mais rápido de sempre do fabricante a entrar na produção em série - tal como já tinha sido prometido.

 

Este novo automóvel conta com 280 cv de potência máxima, tal como o protótipo de ralis Mokka GSE Rally. O binário é de 345 Nm, enquanto a velocidade pode atingir os 200 km/h. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 5,9 segundos. A bateria de iões de lítio tem 54 kWh de capacidade.

O condutor tem ao dispor três modos de condução: Normal (velocidade limitada a 180 km/h), Sport (em que é possível usar o máximo desempenho) e Eco (orientado à eficiência).

Os componentes de alta tensão do novo Opel Mokka GSE são partilhados com a versão de ralis - incluindo motor, inversor, bateria e até cablagem. Já a direção, o chassis e os travões têm uma conceção que privilegia o comportamento desportivo.

Um carro inspirado nos ralis

Sendo derivado do Opel Mokka GSE Rally, este automóvel totalmente elétrico não só tem tecnologia de ponta, como também um desenho que se inspira nos ralis.

Há naturais diferenças, mas também são muitas as semelhanças - incluindo as assinaturas luminosas e as linhas gerais do automóvel, cuja versão de estrada e de ralis são perfeitamente identificáveis como 'irmãs'.

De design otimizado do ponto de vista aerodinâmico, as jantes de liga leve medem 20 polegadas, revelando as pinças de travão GSE pintadas a amarelo. Os pneus são Michelin Pilot Sport, disponíveis apenas para este automóvel no caso da Opel.

A decoração inclui inserções específicas GSE que distinguem o Mokka GSE. À frente e nas laterais existem letras GSE em amarelo e preto.

Interior

Por dentro, revela-se um habitáculo em que o cinzento/preto, branco e amarelo dominam o visual. Os bancos do condutor e do passageiro são desportivos, com revestimento em Alcantara GSE e encostos de cabeça integrados. As costuras são amarelas.

Também as portas possuem acabamentos em Alcantara, ao passo que o volante tem um formato achatado quer na parte superior, quer na inferior. Os pedais desportivos são em alumínio.

No que concerne ao painel de instrumentos, é constituído por um ecrã digital de 10 polegadas personalizável. Ao centro, há um ecrã tátil a cores, onde é possível consultar dados como as forças G, valores de aceleração ou dados de gestão da bateria, entre outras informações.

Disponibilidade

A Opel remete para uma altura posterior os detalhes acerca da estreia mundial e chegada ao mercado do novo Mokka GSE.

O vice-presidente de marketing da Opel e Vauxhall, Rebecca Reinermann, comentou: "O novo Mokka GSE traz a energia do desporto motorizado para as ruas. Após cinco anos como pioneiros no desporto motorizado elétrico com a ADAC Opel Electric Rally Cup, colocámos a nossa melhor engenharia, potência e agilidade num automóvel feito para emoções diárias. Com o seu design marcante, comportamento preciso e desempenho excecional, o Mokka GSE foi concebido para chamar a atenção e entusiasmar o condutor. Mal podemos esperar para o colocar nas mãos da nossa comunidade de amantes de automóveis".

Leia Também: Novo Opel Grandland elétrico de tração integral chega a Portugal

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas