Há cerca de seis décadas, a Chevrolet introduziu ao mundo o Camaro, com o nome de código 'Panther' antes de chegar ao mercado. Agora, essa designação foi registada pela GM.
O pedido seguiu para o Departamento de Patentes e Marcas dos EUA a 23 de maio. Um avanço que surge de forma algo inesperada, até porque nem é previsível que a Chevrolet trabalhe em breve uma nova versão do Camaro ou um modelo similar. Por um lado, quando em 2023 a sexta geração deixou de ser produzida, as vendas estavam em queda acentuada.
Para além disso – e já no início deste ano – o site GM Authority escreveu que as propostas para uma sétima geração do Camaro foram veementemente rejeitadas pelas altas cúpulas considerando as fracas perspetivas de mercado.
Por outro lado, não é incomum que as empresas registem nomes que nunca chegam a usar, salvaguardando os direitos e a sua proteção.
Leia Também: Ford recolhe mais de um milhão de veículos nos EUA. Eis o motivo