"Não sei se correrei ou não na Fórmula 1 em 2027"

Fernando Alonso recorda que só tem contrato com a Aston Martin por mais um ano.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/05/2025 11:54 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Auto

Fernando Alonso

Fernando Alonso concedeu uma extensa entrevista à edição desta terça-feira do jornal espanhol Mundo Deportivo, na qual recusou 'abrir o livro' a propósito dos planos que tem a médio-prazo, no que à carreira diz respeito.

 

O piloto de 43 anos apresentou-se como o novo embaixador do Grande Prémio de Espanha (que irá decorrer já no próximo fim de semana, no Circuito de Barcelona-Catalunha, em Montmeló), mas recusou garantir a continuidade na Fórmula 1, numa altura em que tem apenas mais um ano de contrato com a Aston Martin.

"Bem, eu não sei se correrei ou não na Fórmula 1, em 2027. Neste momento, só tenho contrato para 2026, e irei decidir, no ano que vem. Quanto ao circuito, oxalá que sim, tenha continuidade, na Fórmula 1, que, certamente, irá ter", começou por afirmar.

"O que faz falta é que a tenha assegurada durante muitos anos, porque, como digo, é verdade que podem haver dois Grandes Prémios em Espanha, em 2026, mas o circuito é algo que esteve lá durante as três últimas décadas", prosseguiu.

"Vai estar lá, durante as próximas três, quatro ou cinco décadas. Quanto aos outros circuitos, são mais temporais, e penso que, para Espanha, é necessário ter essa estabilidade, a longo prazo", completou o 'veterano' andaluz.

Leia Também: Fernando Alonso 'esqueceu' a F1 e estreou o novo Aston Martin no Mónaco

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas