Com 622 unidades vendidas em abril deste ano, o Citroën C3 foi o automóvel mais vendido em Portugal. Deste número, importa realçar que 226 dos exemplares adquiridos pelos portugueses eram elétricos.
Disponível em várias versões, o mais barato dos C3 é aquele que traz apenas um motor a gasolina de 1.2 litros e 100 cv, com caixa de velocidades manual, no nível de equipamento You.
Disponível desde o mês passado está também uma versão híbrida equipada com um sistema de 48V cuja bateria recarrega durante a circulação. Esta variante conta também com um motor 1.2 com 100 cv de potência e uma caixa de velocidade eletrificada (motor elétrico de 21 kW) de dupla embraiagem. Segundo a Citroën, o C3 híbrido pode circular durante metade do tempo em modo elétrico.
Quanto à sua versão 100% elétrica, o ë-C3, é alimentada por um motor elétrico capaz de debitar 113 cv. A bateria é de 44 kWh de capacidade, o que providencia ao ë-C3 uma autonomia de cerca de 320 quilómetros. O preço de venda desta variante livre de emissões arranca nos 23.300 euros.
Recorde-se também que o Citroën C3 foi considerado o 'Carro do Ano 2025' em Portugal.
Leia Também: Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa