A Tesla anunciou que o Semi, camião elétrico apresentado em 2017, vai começar a ser produzido em massa até final do ano.
Num vídeo publicado no canal de Youtube da Tesla, Dan Priestley, que lidera o programa Semi, revelou a data de início de produção e que a fábrica localizada em Nevada, nos EUA, terá uma capacidade anual de produção de 50.000 unidades.
"As primeiras unidades devem estar na linha de produção até ao final deste ano, e vamos expandir a fábrica ao longo de 2026", disse Dan Priestley.
Os números do Semi prometidos pela Tesla, recorde-se, são impressionantes. Uma aceleração dos 0 aos 96 km/h pode ser feita em cerca de cinco segundos, sendo capaz de atingir esta velocidade em 20 segundos quando está totalmente carregado. Refira-se que "totalmente carregado" significa que transporta mais de... 36 toneladas.
É também capaz de manter a "velocidade na estrada, mesmo em rampas íngremes", segundo a Tesla.
Ainda de acordo com a marca norte-americana, o Semi oferece até 800 km de autonomia, estando os consumos na ordem dos 2 kWh por milha (1,6 km). Este camião 100% elétrico da Tesla está equipado com diversos sistemas de recuperação de energia, podendo recuperar até 98% da energia cinética.
Em termos de carregamento, a Tesla pensou na solução e apresentou o megacharger, que em 30 minutos consegue fornecer energia suficiente às baterias para uma autonomia de 640 km.
Leia Também: Árvore cai em cima de Tesla e a própria marca destaca uma característica