Liam Lawson fez duas corridas e pode estar de saída da Red Bull

Piloto neozelandês debaixo de pressão.

Red Bull Racing's New Zealand driver Liam Lawson walks back to his team garage after getting out of his car at the end of the Formula One Chinese Grand Prix in Shanghai on March 23, 2025. (Photo by GREG BAKER / AFP) (Photo by GREG BAKER/AFP via Getty Imag

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/03/2025 10:11 ‧ 24/03/2025 por Notícias ao Minuto

Auto

Fórmula 1

Duas corridas, zero pontos para Liam Lawson na Red Bull. Na sua primeira temporada a tempo inteiro, e num monolugar da equipa austríaca, o jovem neozelandês tem sentido a pressão e os resultados não estão a chegar. No paddock já se fala que no Grande Prémio do Japão, Lawson já não estará no carro da Red Bull.

 

Tsunoda pode tornar-se colega de equipa de Max Verstappen, depois de Liam Lawson não conseguir bons resultados. Na qualificação do Grande Prémio da Austrália caiu na Q1, na qualificação para o Grande Prémio da China ficou na última posição. Em nenhuma das provas conseguiu qualquer ponto e o próprio Christian Horner admite que Lawson vive um período complicado.

"Penso que o Liam tem potencial, apenas não estamos a conseguir ver isso neste momento. Nem vou comentar isso [possível entrada de Tsunoda] porque caso contrário fazem logo uma manchete. Foram disputadas apenas duas corridas neste Mundial e acho que o problema é que ele teve dois fins de semana muito duros. Tem a imprensa toda nas suas costas. A pressão cresce e tenho pena dele", começou por dizer Horner, chefe de equipa da Red Bull.

"Dá para ver que este momento está a ser muito difícil para o Liam. É um jovem e temos o dever de olhar por ele, de encontrar a melhor forma de o apoiar. E sim, o Liam ainda é um piloto capaz. Só que, por alguma razão, agora não estamos a ver isso", acrescentou.

Leia Também: Oscar Piastri vence Grande Prémio da China de Fórmula 1

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas