Oficial: Cheias obrigam MotoGP a cancelar o GP de Valência

Organismo promete anunciar o palco da última corrida da temporada "o mais rapidamente possível".

VALENCIA, SPAIN - NOVEMBER 06: Francesco " Pecco" Bagnaia, from Italy on the DUCATI bike rides during the MotoGP of Comunitat Valenciana 2022 at Circuit Ricardo Tormo of Valencia on November 06, 2022 in Valencia, Spain. (Photo by Eric Alonso ATPImages/Get

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/11/2024 13:18 ‧ 01/11/2024 por Notícias ao Minuto

Auto

MotoGP

A MotoGP anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, o cancelamento do Grande Prémio de Valência, a última corrida da temporada, que estava agendada para o próximo dia 17 de novembro.

 

"Após avaliar, cuidadosamente, o potencial impacto positivo da corrida de MotoGP em Valência em datas posteriores, garantindo que nenhum recurso seria desviado dos esforços de recuperação pela presença do MotoGP, o campeonato e as autoridades locais foram obrigadas a cancelar o GP de Valência", pode ler-se.

"O campeonato irá colocar os esforços coletivos no apoio dos fundos de alívio já em curso para assegurar que o nosso impacto positivo possa ligar-se à zona da maneira que melhor servir as pessoas e as comunidades da qual fazemos parte há tanto tempo", acrescenta.

O organismo promete anunciar o palco substituto para este evento "o mais rapidamente possível", sendo que, tal como foi já adiantado pelo Auto ao Minuto, está em aberto a possibilidade de que a escolha recaia sobre o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Leia Também: GP de Valência em MotoGP em risco. Portimão à espreita?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas