Charles Leclerc (Ferrari) conquistou, este domingo, o primeiro lugar no Grande Prémio dos Estados Unidos em Fórmula 1. A escuderia italiana somou uma dobradinha, depois de Carlos Sainz ter alcançado o segundo posto. Max Verstappen fechou o pódio.
A corrida no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, ficou marcada por um arranque fenomenal de Leclerc. O monegasco partiu da quarta posição da grelha de partida e agarrou a liderança logo na primeira curva para não mais a largar. Nem mesmo o colega Carlos Sainz o conseguiu ultrapassar, ele que ficou a 8,562 segundos de Leclerc.
A reta final da prova ficou marcada por uma dura batalha entre os dois candidatos ao título. A quatro voltas do fim, Lando Norris (McLaren) ultrapassou o campeão Max Verstappen (Red Bull) e subiu ao lugar mais baixo do pódio. Porém, e com alguma polémica à mistura, o britânico recebeu uma penalização de cinco segundos já na última volta e, por isso, terminou atrás do neerlandês. Verstappen voltou a ganhar pontos ao concorrente direto na luta pelo título.
Com estes resultados, Max Verstappen tem, agora, 354 pontos contra os 297 de Lando Norris, quando faltam disputar cinco corridas, duas delas com provas sprint (Brasil e Qatar). Charles Leclerc aproximou-se e tem, agora, 275 pontos, estando a 22 da segunda posição, menos do que a pontuação de uma vitória.
O Mundial de Construtores também está ao rubro, com a McLaren na liderança, com 544 pontos, seguindo-se a Red Bull, com 504, e a Ferrari, com 496.
Segue-se o GP do México já no próximo fim de semana.
Leia Também: Lando Norris conquista 'pole position' para o GP dos EUA de Fórmula 1