Felipe Massa conta pormenores sobre o processo para reaver título de 2008

Brasileiro entrou com uma ação em tribunal há alguns meses.

Felipe Massa stands in the paddock during practice ahead of the F1 Grand Prix of Singapore at Marina Bay Street Circuit in Singapore, Singapore, on September 20, 2024. (Photo by Morgan Hancock/NurPhoto via Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/10/2024 15:27 ‧ 10/10/2024 por Notícias ao Minuto

Auto

Fórmula 1

Felipe Massa abriu o jogo sobre o processo em tribunal contra a FIA e a Fórmula 1, relativamente ao 'Crashgate' de 2008, na corrida de Singapura.

 

Recorde-se que Nelson Piquet Jr., da Renault, bateu intencionalmente com o seu monolugar para ajudar o seu companheiro de equipa, Fernando Alonso, a vencer. Ecclestone, em 2023, admitiu que sabia do ocorrido, assim como a FIA, mas não queriam ver o assunto revelado para salvar a modalidade de um "enorme escândalo". Massa quis entrar, depois disto, com uma ação legal.

"Já estamos há quatro ou cinco meses nesse processo judicial e há progressos. Estamos a lutar por justiça, porque não foi justo. Especialmente ouvir, depois de 15 anos, que eles sabiam em 2008 e decidiram não fazer nada. Isso foi demais para mim", afirmou em declarações ao Motorsport-Total.com.

"Reuni um grupo de advogados profissionais. Não é a minha área de especialização, é claro, mas temos uma grande equipa que luta pela justiça e pelo que é certo, e é isso que estamos a fazer. O que quero é ser reconhecido. Ser reconhecido como campeão porque mereço isso. Não foi justo o que aconteceu comigo por causa de algo que aconteceu durante a corrida e que não faz parte do desporto. Vou lutar até ao fim", assegurou ainda o antigo piloto da Ferrari.

Leia Também: Imperdível. F1 enfrenta carros de rallycross, drift e todo-o-terreno

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas