Meteorologia

  • 12 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 26º

Já lá vão 50 anos. O primeiro Lamborghini Countach, ainda se lembra?

Manteve-se no mercado durante 16 anos.

Notícias ao Minuto

15:05 - 05/09/24 por Notícias ao Minuto

Auto Lamborghini

O Countach é um verdadeiro mito da Lamborghini que já leva... 50 anos. Sim, foi em março de 1974 que saiu o primeiro Countach da fábrica de Sant'Agata Bolognese

 

Este modelo, que esteve no mercado durante 16 anos, tornou-se uma lenda. O Countach foi o primeiro Lamborghini cuja carroçaria era fabricada internamente, com o trabalho de bate-chapa a ser efetuado à mão, e o primeiro cujos interiores foram produzidos pelo Lamborghini Upholstery Department (departamento da marca dedicado aos revestimentos), uma autêntica revolução que, 50 anos mais tarde, se tornou numa tradição.

Para celebrar a data, a Lamborghini levou o primeiro Countach LP 400 de volta à linha de produção em que foi criado, e onde hoje é produzido o Lamborghini Revuelto, para a realização de uma sessão fotográfica que reúne o presente e o passado. 

"Estamos orgulhosos por continuar a produzir os nossos superdesportivos no local onde o Countach foi criado", comentou Ranieri Niccoli, diretor de Produção da Lamborghini.

"A produção mudou radicalmente desde então, e houve uma importante transformação de muitos aspetos, desde a produção do Countach até aos atuais modelos. Hoje, a nossa produção é muito diferente, por comparação com 1974, mas conserva os melhores aspetos, e reúne as competências manuais dos nossos operários e as melhores tecnologias disponíveis, dando origem à chamada Manifattura Lamborghini Next Level. O denominador comum entre a produção do Countach e os nossos automóveis de hoje é a atenção ao detalhe", acrescentou.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório