Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 18º MÁX 26º

Portugal chora morte de Paulo Pinheiro: "Grande impulsionador"

O presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim, considerou que o automobilismo "perde um grande impulsionador" com a morte de Paulo Pinheiro, fundador do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), hoje, aos 52 anos.

Portugal chora morte de Paulo Pinheiro: "Grande impulsionador"
Notícias ao Minuto

20:27 - 10/07/24 por Lusa

Auto Ni Amorim

"Acompanhei a situação nos últimos dois meses, em que estava internado nos cuidados intensivos em França. Fiquei muito triste hoje de madrugada quando recebi uma mensagem com a notícia. Foi um grande empreendedor, lutador, dinamizador do automobilismo", enalteceu Ni Amorim.

O presidente da FPAK lembruo que, "antes de entrar para a FPAK", teve "projetos com ele e com a [francesa] Michele Mouton, nomeadamente com a organização da Race of Champions (ROC), só possível de concretizar pela sua força de vontade".

"O automobilismo perde um grande impulsionador e dinamizador. Era seu amigo pessoal, numa relação recíproca e de muito respeito. É uma perda grande para o país", sublinhou Ni Amorim.

O presidente da FPAK lembra que Paulo Pinheiro "tinha acabado de ser agraciado com um prémio da Confederação de Desporto de Portugal, proposto pela FPAK, mas que já não pôde receber por estar já internado".

O fundador e atual presidente do Conselho de Administração do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), Paulo Pinheiro, morreu hoje, aos 52 anos, informou a assessoria do circuito algarvio.

"É com enorme pesar e consternação que a Administração do AIA comunica o falecimento do engenheiro Paulo Pinheiro, seu fundador e Presidente do Conselho de Administração", lê-se no comunicado.

Paulo Pinheiro foi vítima de doença oncológica fulminante.

Leia Também: "Morte de Paulo Pinheiro? Tristeza para o desporto português"

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório