Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 28º

Morreu Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve

Engenheiro tinha 52 anos e foi vítima de doença oncológica fulminante.

Morreu Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve
Notícias ao Minuto

19:05 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

Auto Óbito

Paulo Pinheiro morreu esta quarta-feira aos 52 anos. A informação foi confirmada através de uma nota publicada nas redes sociais pelo Autódromo Internacional do Algarve (AIA). O engenheiro foi vítima de doença oncológica fulminante.

"É com enorme pesar e consternação que a Administração do Autódromo Internacional do Algarve comunica o falecimento do Eng. Paulo Pinheiro, seu fundador e Presidente do Conselho de Administração", pode ler-se no comunicado que foi deixado na rede social Facebook.

"O Eng. Paulo Pinheiro dedicou a sua vida ao desenvolvimento do desporto motorizado em Portugal e à afirmação do Algarve e do País como um dos grandes palcos internacionais deste desporto, ao mesmo tempo que contribuía para o crescimento da economia nacional e regional, deixando um legado único em Portugal. As suas notáveis qualidades humanas e profissionais marcaram todos os que com ele tiveram o privilégio de contactar e trabalhar", prossegue o comunicado do AIA.

"Neste momento de dor e consternação a Administração do Autódromo Internacional do Algarve endereça os seus votos de pesar a toda a família e amigos de Paulo Pinheiro. As cerimónias fúnebres serão oportunamente anunciadas", termina a nota.

Paulo Pinheiro, de 52 anos, nasceu a 8 de outubro de 1971 e dedicou grande parte da sua vida aos desportos motorizados. Engenheiro mecânico de formação e ex-piloto, Paulo Pinheiro idealizou e empreendeu a construção do AIA, em Portimão, em 2008, e foi um dos responsáveis pelo regresso da Fórmula 1 e do MotoGP a Portugal.

O circuito algarvio passou a fazer parte do calendário do Campeonato do Mundo de MotoGP desde 2020, contando, desde então com cinco corridas, tendo sido também o palco do regresso da Fórmula 1, em 2020 e 2021.

Paulo Pinheiro criou e dirigiu ainda a equipa de motociclismo e automobilismo Parkalgar Racing Team.

Leia Também: Fórmula 1 pode ter um regresso de peso

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório