Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 26º

Há três coisas que nos surpreenderam no novo Renault Espace

Disponível em Portugal a partir de 43.579 euros.

Notícias ao Minuto

11:52 - 27/06/24 por Ruben Valente

Auto Renault

Foram quase 1000 quilómetros aqueles que realizámos a bordo do novo Espace da Renault. Agora em formato SUV, este modelo é uma aposta clara da fabricante francesa para fazer face às necessidades de famílias numerosas.

Com 4,72 metros de comprimento, o Espace tem opção para transportar sete pessoas e uma das coisas que mais nos surpreendeu neste modelo é a habitabilidade e conforto de carro cheio. É certo que os dois lugares traseiros são, de todos, os que menos espaço oferecem, mas conseguem, ainda assim oferecer um razoável conforto.

Este modelo da Renault está disponível apenas com uma motorização híbrida. Não é recarregável (plug-in) e está equipado com motor de três cilindros a gasolina, turboalimentado, com 130 cv de potência e 205 Nm de binário. Acoplados a este bloco estão dois pequenos motores elétricos alimentados por uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 2 kWh. O primeiro motor elétrico, de 50 cv, é o responsável pela condução 100% elétrica do Espace, enquanto o segundo, de 25 cv, trata de colocar o motor de combustão a trabalhar e trocar de relações.

Importa referir no que concerne ao recarregamento da bateria, este é feito de forma automática com a travagem regenerativa, sendo que o condutor pode optar por quatro diferentes níveis de regeneração.

Daqui partimos para o segundo ponto positivo deste Espace: os consumos que a parte elétrica ajuda a baixar. Em condução de autoestrada, inevitavelmente, os litros de gasolina gastam-se mais depressa. Não conseguimos baixar dos 6,4 l/100 km, embora a conversa seja outra quando conduzimos em ambiente urbano. Numa condução em cidade, o Espace facilmente atinge um consumo na ordem dos 5 litros.

Notícias ao Minuto

A versão que nós experimentámos tinha o nível de equipamento Esprit Alpine, mas existe também a Techo - entrada de gama - e a Iconic - topo de gama.  

Em qualquer uma delas, o Espace está equipado com aquele que é o maior teto panorâmico do mercado, o terceiro ponto que destacamos. Sem qualquer painel que o divida, o teto que se estende por 1,33 metros deixa a luz solar entrar em mais de 1 metro quadrado de área a bordo, o que faz com que todos os passageiros - da frente, do meio e da terceira fila - fiquem com um espaço luminoso e harmonioso dentro do Espace.

Notícias ao Minuto

Percorra a fotogaleria acima e veja todos os pormenores do Renault Espace, disponível com cinco e sete lugares, a partir de 43.579 euros.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório