Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 26º

Opel Mokka híbrido disponível em Portugal. Já há preços

Motor elétrico de 21 kW (28 cv) trabalha em conjunto com um bloco a gasolina de 136 cv.

Opel Mokka híbrido disponível em Portugal. Já há preços
Notícias ao Minuto

08:22 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto

Auto Opel

A Opel anunciou que o novo Mokka híbrido já está disponível em Portugal. Com um preço a começar nos 31.015 euros, este modelo conta com um motor de 136 cv, que trabalha em conjunto com um motor elétrico de 21 kW (28 cv). A transmissão eletrificada de dupla embraiagem de seis velocidades também ajuda a reduzir os consumos de combustível e as emissões de CO2 em até 20%. A baixas velocidades, o Mokka Hybrid pode mesmo ser conduzido de forma 100 por cento elétrica, sem emissões locais.

O sistema do novo Opel Mokka Hybrid inclui uma bateria de iões de lítio de 48 volts que se recarrega automaticamente nas fases de desaceleração. O motor elétrico funciona como um gerador, não sendo necessária uma fonte de energia externa, como uma tomada de corrente. Assim, o motor elétrico auxilia o motor a gasolina na aceleração e no arranque a partir de um arranque parado. 

De acordo com os números da Opel, enquanto o Mokka 1.2 Turbo não eletrificado equivalente, com caixa automática de oito velocidades, necessita de 6,1 litros de combustível por cada 100 quilómetros, o novo Mokka híbrido necessita apenas de 4,9 litros por cada 100 km percorridos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório