Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 25º

Bugatti apresenta o Tourbillon, o híbrido de luxo com 1.800 cv

Tem um motor V16 atmosférico, que trabalha em conjunto com três motores elétricos.

Notícias ao Minuto

07:35 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto

Auto Bugatti

O Chiron aposentou-se e deu lugar ao Tourbillon. Este é o primeiro hipercarro híbrido da Bugatti, que a um bloco V16 atmosférico juntou três motores elétricos, debitado um total de 1.800 cv de potência.

Os motores elétricos são alimentados por uma bateria de 25 kWh, arrefecida a óleo, a 800 volts. Em modo elétrico, o Tourbillon oferece uma autonomia de até 60 km.

No que diz respeito à performance, o Tourbillon é capaz de atingir números estratosféricos: apenas dois segundos para chegar aos 100 km/h e cinco para atingir os 200 km/h.

Na era da tecnologia, não deixa de ser curioso que no interior deste Bugatti Tourbillon seja quase tudo analógico, com destaque para os três mostradores junto ao volante, que indicam a velocidade, as rotações do motor e o nível de combustível. O único ecrã está escondido e só aparece caso o condutor assim o pretenda.

A relojoaria suíça está presente neste modelo e nestes mostradores estão 600 peças individuais de titânio, alumínio, billet, vidro cristal, rubis e safiras. Luxo não falta...

Com uma produção limitada de 250 unidades, cada uma custa perto de quatro milhões de euros e a grande maioria está já... esgotada. Quem já assegurou a chegada do Tourbillon à sua garagem, espera que esta verdadeira obra de arte possa chegar durante o ano de 2026.

"Se vir um pedaço do que pensa ser titânio, então é isso que é. É evidente, ao olhar para qualquer uma das criações de Ettore Bugatti, que cada componente - mesmo que nunca seja visto - é uma obra de arte, e essa foi também a nossa intenção com o Tourbillon", afirmou Christophe Piochon, presidente da Bugatti.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório