Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 25º

Camiões a hidrogénio da Hyundai já fizeram mais de 10 milhões de km

Estão neste momento 48 veículos em funcionamento na Suíça.

Notícias ao Minuto

11:16 - 18/06/24 por Notícias ao Minuto

Auto Hyundai

Os camiões a hidrogénio da Hyundai, designados de XCIENT, já percorreram 10 milhões de quilómetros na frota que integram na Suíça.

Uma marca, que representa a fiabilidade destes veículos, atingida em "apenas três anos e oito meses", segundo informa a Hyundai.

Neste momento, a frota dos Hyundai XCIENT é composta por 48 camiões. Todos eles alimentados por dois sistemas de pilha de combustível de hidrogénio de 90 kW e um motor elétrico de 350 kW. números que permitem uma autonomia máxima de 400 quilómetros.

Em comparação com uma frota de camiões a diesel, que emitiriam cerca de 6.300 toneladas de dióxido de carbono numa distância acumulada de 10 milhões de quilómetros, o camião XCIENT permite uma redução significativa das emissões de carbono. 

Segundo os dados da fabricante sul-coreana, esta redução é equivalente a uma quantidade de carbono absorvida anualmente por 700.000 pinheiros ou à criação de uma floresta de pinheiros com 508 hectares.

Além de operar na Suíça, o camião XCIENT foi implementado em mais nove países, incluindo os Estados Unidos, Alemanha, França, Países Baixos, Nova Zelândia, Coreia, Israel, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório