Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Barrichello e Piquet Jr. marcam presença no Autódromo do Estoril

Tony Kanaan também vai estar na ronda portuguesa Porsche Cup Brasil, a realizar este mês de junho no Estoril.

Barrichello e Piquet Jr. marcam presença no Autódromo do Estoril
Notícias ao Minuto

18:20 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto

Auto Porsche Cup Brasil

A Porsche Cup Brasil regressa este ano a Portugal, com duas provas no Autódromo do Estoril, e trará grande nomes do automobilismo mundial - vencedores de Grandes Prémios de Fórmula 1 e das 500 Milhas de Indianápolis.

Rubens Barrichello, piloto que esteve dezanove temporadas na Fórmula 1, defendendo equipas como a Ferrari, Honda, Brawn, Jordan e Stewart, é um dos que vai marcar presença na prova no Estoril.
 
"Fiz muito quilómetros nesta pista, na Fórmula 1. Entretanto, teve algumas alterações na Curva 1 e na Curva 2, mas no geral é a pista em que eu andei. Fico muito feliz em voltar. Portugal é um país tremendo e vou para lá com os braços abertos. É a minha primeira prova com o meu novo colega de equipa e vai ser maravilhoso poder dar tudo para colocar o Porsche no primeiro lugar. Espero que haja muito público, temos no campeonato alguns pilotos muito conhecidos e a organização oferece muito ao público. Estou muito feliz, vou até um dia antes para aproveitar", afirmou o brasileiro que presentemente disputa também a Stock Car Brasil.
 
Toni Kanaan é outro dos nomes globais que marcará presença na ronda do Endurance Challenge do Autódromo do Estoril, piloto que venceu as 500 Milhas de Indianápolis e foi Campeão da IndyCar.
 
"A última vez que eu corri no Estoril foi em 1993. Lembro-me de ser um traçado muito técnico e seletivo para os pilotos. Por estar a tanto tempo sem andar por lá, vou fazer boas sessões de simulador para reaprender o traçado e as referências. O Carlos Campos, com quem vou fazer equipa, é um conhecido desde a minha infância. Eu, ele e o Hélio Castroneves dividimos diversas vezes as pistas e o ‘Carlão’ deu-me muito trabalho na época! Estou feliz por dividir o Porsche com ele na minha primeira corrida do ano, estou muito empolgado!", frisou Kanaan.
 
Por fim, Nelson Piquet Jr, ex-Fórmula 1, é mais um dos pilotos que também vai marcar presença na Porsche Cup Brasil. Depois de ter passado pela categoria máxima do desporto automóvel, passou ainda pela NASCAR e pelo Campeonato do Mundo de Fórmula E, disputando presentemente a Stock Car Brasil.
 
"Portugal é um país maravilhoso, com fortes laços com o Brasil. Tem duas pistas fantásticas, no Algarve e Estoril, esta última com bastante história inclusive nas corridas de Fórmula 1. Desde o anúncio da etapa da Porsche Cup Brasil no Estoril, no ano passado, todos ficámos muito entusiasmados. Na última vez que lá estive, fiz a ‘pole’ e espero termos novamente um bom desempenho. É muito positivo correr no Estoril, tanto pela atmosfera do autódromo e entusiasmo dos fãs portugueses, como do ponto de vista técnico, porque é um traçado muito desafiador e seguro, que vai proporcionar emoção para os pilotos e para quem acompanhar a corrida na pista ou na TV", afirmou o antigo piloto da Renault na Fórmula 1.

Recorde-se que o evento será gratuito para quem quiser assistir na Bancada A do Autódromo Fernanda Pires da Silva, no Estoril.

Leia Também: Porsche Cup Brasil está de regresso ao Autódromo do Estoril

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório