Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 25º

Polestar usa combustíveis renováveis e baixa (bastante) as emissões

Emissões de gases de efeito estufa por veículo vendido foram reduzidas em 9% em 2023.

Polestar usa combustíveis renováveis e baixa (bastante) as emissões
Notícias ao Minuto

15:56 - 06/06/24 por Notícias ao Minuto

Auto Polestar

A Polestar está constantemente preocupada na redução de emissões na sua cadeia de abastecimento. Para dar um passo em frente na sustentabilidade, a fabricante sueca tem usado combustíveis renováveis nas suas rotas de transporte marítimo, o que representa cerca de 75% do total de emissões da empresa atribuíveis ao transporte.

Além disso, o centro de processamento de veículos da Polestar na Bélgica já funciona com eletricidade 100% renovável. 

Agora que a produção do Polestar 3 e Polestar 4 se intensifica, será utilizado combustível renovável para cerca de 65% do transporte de veículos da Ásia, sendo que também planeia utilizar combustíveis renováveis no transporte da América do Norte durante a segunda metade do ano, quando o Polestar 3 começar a ser fabricado na Carolina do Sul. Graças ao uso de biocombustível B30, que contém 30% de ésteres metílicos de ácidos graxos (FAME), as emissões dessas rotas serão reduzidas em cerca de 20-25% em comparação com os combustíveis convencionais de óleo combustível com enxofre.

"É um passo muito importante em direção ao objetivo da Polestar de alcançar a neutralidade climática em 2040, o que significa eliminar todas as emissões de gases de efeito estufa em todas as operações e em todas as fases do ciclo de vida de nossos veículos", afirmou Jonas Engström, diretor de operações da Polestar.

A marca sueca publicou recentemente o seu relatório de sustentabilidade correspondente a 2023., onde deu conta que a emissões de gases de efeito estufa por veículo vendido foram reduzidas em 9% quando comparado aos números de 2022.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório