Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 25º

Google Maps não sugere a rota mais curta e há uma (boa) razão para isso

Objetivo é ser o mais sustentável possível.

Google Maps não sugere a rota mais curta e há uma (boa) razão para isso
Notícias ao Minuto

11:27 - 05/06/24 por Notícias ao Minuto

Auto Google

Há já algum tempo que o Google Maps não está a indicar as rotas mais curtas. Provavelmente, se é utilizador da app, já se apercebeu desta predefinição, que acontece por um bom motivo para o ambiente.

Poupar tempo ou fazer menos quilómetros já não é a prioridade para uma das aplicações mais utilizadas no trânsito. O Maps tem como predefinição a rota mais ecológica possível, uma ação que destacamos, precisamente, no Dia Mundial do Meio Ambiente.

Esta pode ser uma medida que não agrada a todos os utilizadores, mas certamente que deixa os mais poupados de sorriso no rosto. Isto porque acaba sempre por aparecer a rota que prioriza o menor consumo de combustível, que visa reduzir as emissões de CO2 gastas no trajeto definido.

A rota mais sustentável, e aquela que permite a maior poupança de combustível, aparece sempre com uma folha verde associada. Porém, esta opção pode não estar totalmente adequada ao seu veículo. Para definir se tem um carro a gasolina, diesel, híbrido ou elétrico, abra as definições, carregue onde diz "o seu veículo" e escolha mediante o automóvel que tiver.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório