Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 23º

Miguel Oliveira regressa a pista "muito especial"

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) regressa no fim de semana a uma pista de "boas memórias", em Mugello, onde se disputa o Grande Prémio de Itália de MotoGP, sétima prova do Mundial de velocidade.

Miguel Oliveira regressa a pista "muito especial"
Notícias ao Minuto

11:28 - 28/05/24 por Lusa

Auto MotoGP

O piloto luso já ali venceu na categoria de Moto3, em 2015, e em Moto2, no ano de 2018, tendo terminado na segunda posição a corrida de MotoGP de 2021.

"É uma das provas mais especiais do ano, no cenário incrível que é a Toscana. O traçado é bastante desafiador, com muitas mudanças de direção, que se tornam complicadas com estas motas pesadas", explicou o piloto natural de Almada, citado pela assessoria de imprensa da equipa Trackhouse.

Miguel Oliveira, de 29 anos, sublinha ainda a "dificuldade em travar para a primeira curva", devido "à alta velocidade que se atinge na reta principal".

"Mas é uma pista incrível. Tenho ali grandes memórias graças à minha primeira vitória em Moto3. É um local muito especial", frisou o piloto português.

Já o italiano Davide Brivio, diretor desportivo da Trackhouse, a equipa na qual milita o piloto luso, considera que Oliveira "está cada vez mais adaptado" à Aprilia.

"É a última prova antes de uma pausa, pelo que é importante para nós terminar com um bom resultado", frisou o mesmo responsável.

Miguel Oliveira chega a esta ronda na 13.ª posição do campeonato, com 29 pontos, depois do 10.º lugar conseguido na Catalunha, no domingo.

O espanhol Jorge Martin (Ducati) lidera, com 155 pontos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório