Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Lancia Ypsilon com dois motores. Quando chega a Portugal?

Terá três versões distintas.

Notícias ao Minuto

10:21 - 28/05/24 por Notícias ao Minuto

Auto Lancia

A Lancia divulgou toda a gama do novo Ypsilon. Vão existir três versões de equipamento e duas opções de motorização, uma elétrica e outra mild-hybrid.

Comecemos precisamente por esta última opção que é alimentada por um motor híbrido de última geração, com 1,2 litros e três cilindros, para 100 cv de potência, e tecnologia híbrida 48V. A velocidade máxima é de 190 km/h, e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é realizada em 9 segundos. Esta versão é considerada a melhor proposta mild-hybrid da sua classe em termos de eficiência e desempenho, garantindo uma condução elétrica em 25% da sua quilometragem. Importa referir ainda que conta com uma transmissão automática e-DCT de 6 velocidades.

Já a versão elétrica dispõe de um motor com 156 cv e uma bateria de 51 kWh, responsável por proporcionar uma autonomia até 403 km. Esta pode ser carregada rapidamente e precisa apenas de 24 minutos para ir dos 20 aos 80 por cento da carga, ou 100 km em 10 minutos. Os consumos mistos rondam os 14,5 kWh/100 km.

No que diz respeito às versões de equipamento existem três: o Ypsilon, o Ypsilon LX e o Ypsilon Edizione Cassina. A chegada a Portugal é feita apenas em 2025.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório