Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 22º

Família de Schumacher indemnizada por revista alemã

Aconteceu após uma polémica entrevista publicada e feita com recurso a Inteligência Artificial.

Família de Schumacher indemnizada por revista alemã
Notícias ao Minuto

08:03 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Em abril do ano passado, a revista alemã  Die Aktuelle decidiu partilhar uma entrevista de Michael Schumacher cujas respostas não foram dadas pelo antigo piloto de Fórmula 1, mas sim por um programa com recurso a Inteligência Artificial. A família Schumacher decidiu colocar a dita revista cor de rosa em tribunal e sabe-se agora que ganhou o caso.

Um porta-voz da família confirmou esta quarta-feira à Reuters que a decisão do Tribunal de Munique foi favorável família Schumacher e que esta celebrou um acordo com o grupo Funke, responsável pela publicação da revista Die Aktuelle.

De acordo com a Reuters, a família do heptacampeão mundial de Fórmula 1 terá sido indemnizada em 200.000 euros pelos danos causados pela revista.

O estado de saúde de Michael Schumacher continua por desvendar, uma vez que a família tem preservado, a todo o custo, a sua privacidade. A única declaração mais concreta surgiu por parte da mulher do ex-piloto da Ferrari no documentário sobre a sua vida e carreira, disponível na plataforma Netflix.

"É claro que tenho saudades do Michael todos os dias, mas não sou só eu. Os filhos, a família, o seu pai, todas as pessoas que estavam próximas dele. Todos temos saudades dele, mas o Michael está aqui. De maneira diferente, mas está aqui e isso faz-nos encontrar forças para continuar", afirmou Corinna no documentário.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório