Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 22º

Os detalhes do novo motor da Lamborghini. Quantos cv de potência?

É capaz de alcançar as 10.000 rpm.

Os detalhes do novo motor da Lamborghini. Quantos cv de potência?
Notícias ao Minuto

17:48 - 22/05/24 por Notícias ao Minuto

Auto Lamborghini

O sucessor do Huracán, cujo nome ainda não é conhecido, vai juntar-se à lista de híbridos da Lamborghini. E a marca já revelou o novo motor que o alimentará. Trata-se de um bloco V8 biturbo, que atuará em conjunto com três motores elétricos e a caixa de velocidades de dupla embraiagem e oito relações usada no Revuelto.

O bloco V8 foi concebido de raiz em Sant’Agata Bolognese e possui dois turbos, uma cilindrada de 4,0 litros e uma potência específica de 200 cv/litro. A potência máxima disponibilizada será de 800 cv, entre as 9000 e as 9750 rpm, alcançando um regime máximo de funcionamento de 10 000 rpm: um valor normalmente reservado a motores de competição. Quanto ao binário máximo, este é de 730 Nm 

O sistema elétrico traseiro, concebido e desenvolvido para o novo V8, está montado entre o motor de combustão e a caixa de velocidades, e inclui o inversor e a unidade elétrica axial. A parte elétrica deste sistema híbrido oferece ao novo Lamborghini 150 cv e 300 Nm de binário.

De acordo com a Lamborghini, o som deste motor também foi aprimorado e não faltará muito para conhecermos o seu ronco, uma vez que o sucessor do Huracán, segundo a marca italiana, será apresentado ainda este ano.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório