Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 29º

Volkswagen suspende trabalhos em mais três fábricas no Brasil

A Volkswagen concedeu dez dias de férias coletivas, a partir de hoje, em três fábricas de automóveis no Brasil devido à escassez de peças, na sequência das inundações das últimas semanas no sul do país.

Volkswagen suspende trabalhos em mais três fábricas no Brasil
Notícias ao Minuto

21:09 - 20/05/24 por Lusa

Auto Volkswagen

A multinacional indicou em comunicado que a produção das suas três fábricas no estado de São Paulo ficará paralisada até 03 de junho devido ao impacto das inundações, que obrigaram à paralisação de várias fábricas de fornecedores de peças sediadas no estado do Rio Grande do Sul.

As três fábricas de São Paulo juntam-se à de Gravataí, município do sul do estado do Rio Grande do Sul, o mais afetado pelas inundações, que está paralisada desde 08 de maio e que ainda não tem data prevista para retomar as operações.

A medida suspendeu as operações nas fábricas da Volkswagen nas cidades de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, enquanto a fábrica de São José dos Pinhais, no estado vizinho do Paraná, continua a laborar normalmente.

Nestas fábricas, que empregam cerca de 6.200 pessoas, a Volkswagen produz os modelos Nivus, Virtus, Polo, Saveiro e Polo Track, bem como os motores de todos os seus carros no Brasil.

As graves inundações que assolam o sul do país há duas semanas causaram a morte a pelo menos 158 pessoas e deixaram cerca de 2,3 milhões de desalojados, dos quais 620.000 foram obrigados a abandonar as suas casas.

O Rio Grande do Sul, que faz fronteira com a Argentina e o Uruguai, é o estado mais afetado pela catástrofe climática, que deixou um rasto de destruição sem precedentes nesta parte do país, afetando importantes zonas de produção de cereais e paralisando centenas de indústrias.

Os danos económicos causados pelo desastre climático ultrapassam os 18,84 mil milhões de reais (cerca de 3,39 mil milhões de euros), segundo estimativas preliminares.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório