Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Este é o novo Cupra Formentor. O que traz de novo?

É o modelo mais vendido da marca. Em 2023 foram entregues mais de 120.000 exemplares.

Notícias ao Minuto

13:12 - 08/05/24 por Notícias ao Minuto

Auto Cupra

O novo Cupra Formentor vem dar continuidade ao sucesso do seu antecessor. Depois de vender 120.000 unidades em 2023, a Cupra renovou o seu modelo mais vendido, que agora conta com uma nova linguagem de design à medida da marca.

O interior oferece agora elementos com um novo design, como a consola central, os painéis das portas, o painel de instrumentos e os estofos. Foi também melhorado com novos materiais, adotando uma abordagem mais sustentável com os bancos revestidos com 73% de microfibra reciclada ou em pele ecológica.

Há um novo painel de instrumentos bem um renovado sistema de infoentretenimento de 12,9'' de maiores dimensões, com um cursor retro iluminado. Destaque ainda para o novo sistema de som da Senheinser Mobility com 12 colunas integradas.

O novo Cupra Formentor estará disponível com uma nova geração de mecânicas híbridas plug-in que debitam até 272 cv e que oferecem mais de 100 km de autonomia totalmente elétrica. Há também um novo motor a gasolina (TSI), de 333 cv (245 kW), embora o Formentor esteja disponível também com blocos diesel e mild-hybrid.

O novo Cupra Formentor vai ser produzido em Barcelona, na sede da marca em Martorell. Chega a Portugal em setembro deste ano.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório