Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 29º

Faturação da Renault subiu 1,8% para 11.707 milhões no 1.º trimestre

A Renault faturou 11.707 milhões de euros no primeiro trimestre, 1,8% mais do que em período homólogo, mas descontando o efeito negativo da desvalorização de moedas como o peso argentino e a libra turca o aumento representa 5,9%.

Faturação da Renault subiu 1,8% para 11.707 milhões no 1.º trimestre
Notícias ao Minuto

07:59 - 23/04/24 por Lusa

Auto Renault

O grupo francês revelou esta terça-feira, em comunicado, que entre janeiro e março vendeu 549.099 veículos em todo o mundo, mais 2,6% do que nos mesmos meses do ano passado, reportando receitas de 10.446 milhões de euros para a sua divisão automóvel.

O volume de negócios daquela divisão caiu 0,7% em dados brutos devido ao efeito da desvalorização de moedas importantes para o negócio da marca - a Argentina e a Turquia -, que subtraiu 447 milhões de euros, mas em dados comparáveis aumentou 3,6%.

Essa progressão deveu-se, em primeiro lugar, ao que a Renault chama de "política comercial centrada no aumento de valor e de preços" para compensar as desvalorizações cambiais.

Assim, as vendas a particulares, que oferecem maior rentabilidade, representaram 66% do total e as vendas de híbridos e elétricos representaram juntas 48% para a marca Renault, oito pontos percentuais a mais do que um ano antes.

No entanto, os veículos puramente elétricos representavam no primeiro trimestre do ano 10,5% da marca Renault, quando no mesmo período do ano anterior pesavam 11%.

O diretor financeiro do grupo francês, Thierry Pieton, afirmou que a percentagem de veículos elétricos vai aumentar no resto do ano graças ao lançamento de novos modelos. No total, a empresa tem 10 lançamentos programados até o final de 2024 em todos os tipos de motores.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório