Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Thierry Neuville ganha ligeira vantagem no Rali da Croácia

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20) ganhou hoje ligeira vantagem no Rali da Croácia, quarta prova do Mundial, depois de na sexta-feira ter terminado empatado com o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris).

Thierry Neuville ganha ligeira vantagem no Rali da Croácia
Notícias ao Minuto

22:16 - 20/04/24 por Lusa

Auto Mundial de Ralis

Neuville terminou este segundo dia de prova com o tempo de 2:09.46 horas, deixando na segunda posição Elfyn Evans, a 4,9 segundos, com o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) em terceiro, a 11,6.

Desta forma, Neuville marca, provisoriamente, os 18 pontos correspondentes à vitória no sábado, que só serão confirmados se terminar a etapa de domingo, a terceira e última da prova croata.

"Esta tarde foi complicada devido ao tempo. Chegámos a recear termo-nos enganado na escolha de pneus, mas, felizmente, parou de chover e conseguimos realizar bons tempos nas especiais", explicou Neuville.

O piloto belga admitiu que "não é fácil saber qual a melhor escolha [de pneus]", mas que decidiu tendo por base "o instinto".

"Mesmo que se conheçam muito bem as especiais, ainda assim são muito difíceis, estreitas e apertadas", sublinhou.

Já Evans apostou em três pneus macios, dois de chuva e um duro, o que acabou por prejudicar a sua prestação uma vez que a chuva não apareceu.

Para domingo estão previstas mais quatro especiais, com um total de 55 quilómetros cronometrados, incluindo a 'power stage' final, que distribui 15 pontos pelos 15 mais rápidos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório