Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Está a nascer um novo circuito em Serpa e deve ser homologado este ano

"Vamos começar a testar a pista esta semana com um carro de corrida com pneus slick", afirmou Lars Lindberg, CEO da SPV Racing.

Está a nascer um novo circuito em Serpa e deve ser homologado este ano
Notícias ao Minuto

15:04 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Auto Automobilismo

Do antigo kartódromo de Serpa vai nascer o Circuito do Sol, que está prestes a ser homologado. Segundo o CEO da SPV Racing, empresa que detém o circuito, o espaço já está a receber asfalto e a homologação deverá ocorrer ainda este ano.

"A primeira camada que já está concluída. Tem 6 cm de espessura e vai ser aplicada uma camada superior de 3 cm. A camada superior tem uma estrutura muito específica para proporcionar o nível de aderência adequado", explicou Lars Lindberg, em declarações ao SportMotores.com.

Este circuito servirá mais do que uma pista para corridas. Os seus proprietários, depois do investimento feito na ordem dos 16 milhões de euros, pretendem que este seja uma espécie resort para os amantes de desportos motorizados de toda a Europa e um novo local para testes, track-days e corridas. Corridas essas que podem arrancar ainda em 2024.

"Vamos começar a testar a pista esta semana com um carro de corrida com pneus slick. É bastante ondulante - elevada e precisamos de validar o traçado antes da colocação final, pois agora podemos ajustar. Depois da colocação final, já não podemos", esclareceu Lars Lindberg.

"Vamos começar a fazer os corretores, com os novos corretores de F1 e MotoGP de Misano, que foram instalados em Portimão, Jerez, Valência, Barcelona, etc", acrescentou ainda.

A homologação da Federação Internacional de motociclismo é esperada no terceiro trimestre do ano, enquanto a da FIA deverá ocorrer no quarto trimestre. O Circuito do Sol juntar-se-á assim a Estoril e Algarve, os dois únicos circuitos permanentes em Portugal.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório