Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Polestar reduz emissões a cada carro produzido

Relatório de Sustentabilidade de 2023 foi divulgado.

Polestar reduz emissões a cada carro produzido
Notícias ao Minuto

15:00 - 16/04/24 por Notícias ao Minuto

Auto Polestar

A Polestar publicou o seu Relatório de Sustentabilidade de 2023 e nele pudemos constatar que em cada elétrico vendido, a fabricante sueca tem reduzido as emissões de gases em 9%.

Isto equivale a uma redução de 3,4 toneladas de CO2 em relação ao ano de 2022. Um registo só alcançado através de uma concentração em três áreas principais: a utilização de materiais escolhidos com menor impacto climático, a eletricidade renovável na produção de automóveis e baterias e a eficiência energética na fase de utilização.

"A nossa visão é clara - queremos acelerar a transição para os veículos elétricos e, ao mesmo tempo, introduzir soluções mais sustentáveis e inovadoras para tornar os veículos elétricos ainda melhores. Temos de reconhecer que a nossa indústria ainda tem um enorme potencial de melhoria quando se trata de divulgar planos concretos para cumprir os seus compromissos em matéria de clima. Este ano, estamos a partilhar o trabalho que fazemos para tornar o nosso roteiro climático mais concreto, à medida que navegamos em direção ao nosso objetivo climático para 2040", afirmou Fredrika Klarén, directora de sustentabilidade da Polestar.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório