Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Alfa Romeo apresentou o Milano... que teve agora de mudar de nome

Milano passa a chamar-se "Junior".

Notícias ao Minuto

07:13 - 16/04/24 por Notícias ao Minuto

Auto Alfa Romeo

Depois de a Alfa Romeo ter apresentado o seu primeiro veículo totalmente elétrico e de regressar ao segmento B com o Milano, a marca italiana sofreu um revés. Segundo um membro do Governo de Itália, o nome escolhido para o carro, que até foi votado pelo público, é proibido por lei.

O nome tinha sido escolhido para prestar homenagem à cidade onde a história da marca começou em 1910. Porém, a Alfa Romeo aceitou mudar o nome do "Milano" no espírito de promover a compreensão mútua, ainda que acredite que o nome cumpria todos os requisitos legais.

O novo modelo da Alfa Romeo chama-se agora Junior.

"Estamos perfeitamente conscientes de que este momento ficará gravado na história da marca. É uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo é um momento emocionante. A escolha do nome Alfa Romeo Junior é completamente natural, uma vez que está fortemente ligado à história da marca e que tem estado, desde o início, entre os nossos favoritos e entre os favoritos do público. Como equipa, optámos, mais uma vez, por partilhar a nossa paixão e fazer do produto e dos nossos clientes a prioridade. Decidimos alterar o nome, apesar de sabermos que não somos obrigados a fazê-lo, porque queremos preservar a emoção positiva que os nossos produtos sempre geraram e evitar qualquer tipo de controvérsia", começou por dizer Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo.

"A atenção que recebemos nos últimos dias para o nosso novo modelo compacto desportivo é bastante entusiasmante, uma vez que tivemos um número sem precedentes de visitas ao configurador online, o que fez com que o website ficasse bloqueado durante algumas horas", acrescentou ainda.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório