Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 22º

Tesla despede cerca de 15.000 funcionários

Número representa cerca de 10% da força de trabalho da fabricante norte-americana.

Tesla despede cerca de 15.000 funcionários
Notícias ao Minuto

14:26 - 15/04/24 por Lusa

Auto Tesla

A Tesla vai despedir cerca de 15.000 pessoas, mais de 10% da sua força de trabalho, segundo um e-mail enviado a toda a empresa pelo presidente executivo, Elon Musk, informou esta segunda-feira o site Electrek.

Na mensagem enviada aos funcionários da Tesla, Musk diz que, em preparação para a "próxima fase de crescimento", é importante que o fabricante de carros elétricos procure "reduções de custos e aumento da produtividade".

"Como parte deste esforço, realizámos uma revisão abrangente da organização e tomámos a difícil decisão de reduzir a força de trabalho em mais de 10% a nível global", acrescentou Musk.

O anúncio surge poucos dias depois de a Tesla ter anunciado que as suas vendas caíram 8,5% no primeiro trimestre do ano, um período em que as ações da empresa perderam quase 30% do valor.

A Tesla divulgará os seus resultados financeiros do primeiro trimestre em 23 de abril.

Nas últimas semanas, a empresa também baixou significativamente os preços na América do Norte para estimular a procura e reduzir o 'stock' de veículos.

Os analistas do setor indicam que o período de crescimento rápido que caracterizou a Tesla nos últimos anos acabou com o aumento da concorrência dos fabricantes tradicionais, as dificuldades em reduzir os custos e o forte aumento da produção de veículos elétricos por parte das empresas chinesas.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório