Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 19º

Stellantis começa a produzir caixas de velocidade eletrificadas

Está prevista a produção de 600.000 unidades por ano.

Stellantis começa a produzir caixas de velocidade eletrificadas
Notícias ao Minuto

15:46 - 11/04/24 por Notícias ao Minuto

Auto STELLANTIS

A Stellantis já deu início ao arranque da produção de transmissões eletrificadas de dupla embraiagem (eDCT) no complexo de Mirafiori, em Itália. Recorde-se que este passo engloba um investimento de cerca de 340 milhões de euros por parte do grupo empresarial.

Foi também criado o Mirafiori Automotive Park 2030, que é a concretização física da visão da Stellantis de se transformar numa empresa de tecnologia de mobilidade sustentável. O local, um dos três principais centros da Stellantis a nível mundial, integra operações que abrangem todo o ciclo automóvel, desde a conceção até à reciclagem.

Mirafiori também integra o programa de transformação grEEn-campus que está em curso na Stellantis e visa reduzir o equivalente a 36.000 toneladas de emissões de CO2. 

"Mirafiori é única entre as raízes da Stellantis, pois está a tornar-se num centro de pleno direito que reúne funções centrais, desenvolvimento de tecnologias, de fabrico e de atividades de economia circular. É por isso que a sua profunda transformação, com oito novas atividades em Turim desde que criámos a Stellantis, requer muita atenção, formação e investimento para continuar a fornecer veículos, tecnologias e serviços que conquistem os corações e mentes dos nossos clientes em todo o mundo", afirmou Carlos Tavares.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório