Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Novo GR Yaris da Toyota já disponível para reserva. É melhor despachar-se

Já foram feitas 10 reservas do pequeno desportivo japonês.

Notícias ao Minuto

15:01 - 10/04/24 por Notícias ao Minuto

Auto Toyota

O novo Toyota GR Yaris já está disponível no mercado português. Quem estiver interessado pode fazer a sua reserva online, mas o melhor é despachar-se. Isto porque 10 unidades já se encontram reservadas.

A versão com caixa manual inicia preços nos 59.823 euros, enquanto a variante com a caixa automática arranca nos 66.823 euros.

Por falar em caixa automática, esta é uma novidade neste novo GR Yaris. Com oito velocidades, conta com conversor de binário, de origem ZF. Esta nova caixa, denominada de Direct Automatic Transmission, foi otimizada para efetuar passagens mais rápidas e tem uma afinação específica para uma utilização em pista, de acordo com a Toyota. Assim, numa aceleração dos 0 aos 100 km/h em 'launch control' o GR Yaris com esta caixa consegue até ser 0,3 segundos mais rápido do que o GR Yaris com caixa manual.

Para um arrefecimento melhorado, a Toyota introduziu também a especificação Circuit que, de resto, será a única disponível no mercado europeu. 

Outra das grandes novidades é o aumento de potência do motor de 1,6 litros de três cilindros turbo, que passa dos 261 para os 280 cv, assim como o binário agora é de 390 Nm (aumentou 30 Nm). Um aumento que obrigou a um conjunto de melhorias na suspensão e na rigidez da carroçaria.

Para além disto, a Toyota redesenhou também o GR Yaris a nível estético, como se pode ver no novo para-choques, na nova grelha inferior e nos novos faróis LED. No interior, o destaque vai para o painel de instrumentos de 12,3 polegadas no interior, assim como para o reposicionamento de alguns botões.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório