Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 24º

Renault apresenta o novo Captur. Chega na 2.ª metade de 2024 a Portugal

Vai estar disponível com uma gama de quatro motorizações.

Notícias ao Minuto

10:23 - 04/04/24 por Notícias ao Minuto

Auto Renault

A Renault apresentou o novo Captur, esta quarta-feira, que vem assim integrar a nova imagem de design dos últimos modelos apresentados. A marca francesa espera que este SUV continue a ser uma referência no que diz respeito às vendas no segmento B, uma vez que este modelo representa para a Renault 30% das vendas do mercado total na Europa.

O novo Captur terá em Portugal quatro motorizações distintas, sendo que a novidade é a opção E-Tech híbrida de 145 cv de potência.

As restantes opções são as já conhecidas do Captur. A 1.0 TCE, com motor de três cilindros com 90 cv, a TCE 100 GPL com motor a gasolina de 100 cv, e ainda uma versão 1.3  TCE mild-hybrid equipada com um bloco de quatro cilindros com 160 cv.

Notícias ao Minuto

De acordo com a Renault, a transmissão deste novo modelo foi revista e a direção recalibrada. De acordo com a versão, o sistema Extended Grip melhora a tração em várias condições de condução.

Assim como o Clio ou o Scénic, o novo Captur também irá contar com o nível de equipamento topo de gama Esprit Alpine. No interior, os estofos são novos, tal como os ecrãs do painel de instrumentos e do sistema de multimédia.

De realçar que o novo Captur conta já com o sistema multimédia OpenR Link, com Google incorporado, que oferece o sistema Android Automotive 12, uma estreia mundial no segmento B. 

Produzido em Valladolid, Espanha, o novo Renault Captur chega a Portugal no segundo semestre de 2024. Os preços, para já, ainda não foram revelados.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório