Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 29º

O ar condicionado do seu carro não deita ar frio? Tenha atenção a isto

É recomendado realizar um check-up de dois em dois anos.

O ar condicionado do seu carro não deita ar frio? Tenha atenção a isto
Notícias ao Minuto

18:01 - 03/04/24 por Notícias ao Minuto

Auto Ar condicionado

O ar condicionado é algo essencial para muitos condutores. Porém, não nos podemos lembrar dele apenas nos dias em que as temperaturas elevadas se fazem sentir.

Sabe, por exemplo, de quanto em quanto tempo é que deve carregá-lo? A recomendação para um check-up ao ar condicionado é de dois em dois anos, ou a cada 40.000 quilómetros, sendo que a melhor altura para o fazer é durante a primavera.

Tudo o que é alvo de uma manutenção recorrente ganha durabilidade e o ar condicionado não é exceção. No entanto, existem outras vantagens associados ao carregamento do ar condicionado. Primeiro comecemos por referir que economiza combustível. Ligar o ar condicionado gasta gasolina ou gasóleo extra, mas acaba por ser mais económico do que levar as janelas abertas durante uma viagem mais longa.

Mantém também a temperatura ideal dentro do seu automóvel. Se no verão ajuda-o a não ter calor, durante o inverno pode tornar o seu automóvel mais aconchegante. Além disto faz com que o ar do automóvel fique mais limpo e purificado, tal como reduz odores vindos exterior e do próprio automóvel.

Por fim, importa não esquecer que tudo isto só traz coisas positivas se no check-up ao ar condicionado for visto também o estado do filtro. Acumulação de fungos, bactérias e ácaros são algumas das coisas que acontecem caso mantenha o filtro do ar condicionado durante largos períodos de tempo.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório