Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 26º

Líder Bagnaia "bastante confiante" para uma das "corridas favoritas"

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati), atual bicampeão, confessou hoje que o Grande Prémio de Portugal é "uma das corridas favoritas" do Mundial de MotoGP, estando "bastante confiante" para novo triunfo, à semelhança do que aconteceu em 2023.

Líder Bagnaia "bastante confiante" para uma das "corridas favoritas"
Notícias ao Minuto

19:49 - 21/03/24 por Lusa

Auto MotoGP

Durante a conferência de imprensa na véspera do início da segunda prova do Mundial da classe rainha de motociclismo, o líder do campeonato, que já venceu duas vezes em Portimão, quer repetir o feito e somar o segundo triunfo na temporada.

"Eu tenho de dizer que adoro esta corrida, é uma das minhas favoritas. Estou bastante confiante, porque com esta mota de 2024 conseguimos ser mais competitivos", admitiu 'Pecco', que soma 31 pontos no topo da classificação do Mundial, depois da vitória no Qatar.

Depois, comparou a Autódromo Internacional do Algarve (AIA) com os de Mugello e Sachsenring, face a "todos os altos e baixos", recordando que no ano passado teve "um começo fantástico".

"Acho que este é um bom circuito para ultrapassar, porque não há tantas retas. Será um bom circuito para lutar. É um circuito onde o piloto pode fazer a diferença, porque as curvas são mais longas e não há tantas curvas lentas", argumentou.

Por sua vez, o seis vezes campeão do mundo na categoria rainha Marc Márquez, que agora compete pela Gresini, após 11 anos na equipa oficial da Honda, deixou claro que só o presente interessa e garante que vai "dar tudo para ser rápido" na pista.

"A situação em que estou hoje é completamente diferente da que tinha no ano passado. Estou concentrado em mim, em dar tudo o que tenho e ser rápido, sabendo que vou ter corridas melhores e outras piores. É o presente que agora importa e não o passado", explicou.

Para o piloto espanhol, "a pressão e ambição são as mesmas" e está na classe rainha para "lutar pelo melhor resultado possível".

Já o estreante na categoria principal Pedro Acosta (GasGas) também marcou presença na conversa com os jornalistas, para, à semelhança de Bagnaia, dizer que o AIA é o seu circuito preferido.

"Esta é a minha corrida favorita do calendário e vou tentar ser consistente. No geral, [no Qatar] foi uma corrida espetacular", afirmou o espanhol, que já festejou no Algarve por três vezes, uma em Moto2 e duas em Moto3.

Caso Pedro Acosta vença no domingo, torna-se no mais novo de sempre a vencer uma corrida de MotoGP, já que terá 19 anos e 304 dias, podendo quebrar o recorde do compatriota Marc Márquez (Ducati), que ganhou o Grande Prémio das Américas com 20 anos e 63 dias, em 2013.

O Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que vai ser disputado entre sexta-feira e domingo, vai ser a segunda de 21 provas do Campeonato do Mundo.

Leia Também: MotoGP. GNR inicia sexta-feira operação de segurança e patrulhamento

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório