Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 27º

Fábrica alemã da Tesla suspende produção após suspeita de fogo posto

Incêndio acabou por provocar uma falha de energia e a fábrica suspendeu a produção

Notícias ao Minuto

10:54 - 05/03/24 por Notícias ao Minuto

Auto Tesla

A fábrica alemã da Tesla na Alemanha, que se localiza nas proximidades de Berlim, ficou sem energia e interrompeu a produção, na sequência do que se suspeita ter sido um incêndio criminoso, que afetou um poste de eletricidade, num campo nos arredores, esta terça-feira.

Segundo avança a Reuters, os bombeiros estiveram no combate às chamas e esclareceram que o fogo não se tinha propagado à fábrica. 

Já um porta-voz do fabricante norte-americano confirmou à agência noticiosa que a produção tinha parado e que a fábrica tinha sido evacuada.

A polícia investiga um possível ataque incendiário. De notar que têm decorrido vários protestos ambientais contra o projeto de expansão daquela fábrica. 

A imprensa local avançou que para o local foram também enviadas unidades de desativação de explosivos, após ser encontrado um sinal que dizia "munições enterradas aqui", embora a polícia não tenha confirmado esta informação.

Uma empresa de energia também se encontrava no local a reparar os donos causados num poste de alta tensão, que levou a que a área ficasse sem eletricidade.

É de notar que a Tesla quer expandir a fábrica, contudo, os residentes locais têm-se mostrado contra devido ao abate de árvores necessário para a ampliação.

Um porta-voz do Robin Wood, um dos grupos que está a protestar contra a expansão da fábrica, disse que não tinha conhecimento do que poderia ter causado o incidente de hoje. "Estamos totalmente surpreendidos com a situação", disse o porta-voz à Reuters.

Pode ver as imagens do local na fotogaleria acima.

Leia Também: Tesla quer começar a entregar Roadster já no próximo ano

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório