Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

"Pensamos que íamos ficar mais perto". Hamilton admite revés no Barém

Heptacampeão mundial ficou em sétimo lugar na primeira corrida da temporada de Fórmula 1.

"Pensamos que íamos ficar mais perto". Hamilton admite revés no Barém

Após a primeira corrida da temporada de Fórmula 1 de 2024, que não correu da melhor forma para a Mercedes, Lewis Hamilton admitiu ter ficado frustrado com o desempenho no Barém. O heptacampeão mundial partiu da nona posição da grelha e, sofrendo com problemas de refrigeração e um assento partido, acabou a corrida no sétimo lugar. O seu colega de equipa, George Russell, ficou em P5.

"Definitivamente não foi o ideal hoje [ou] neste fim de semana. Pensámos que íamos ficar mais perto, mas claramente não", disse, citado pela própria Fórmula 1.

"Os outros pareciam rápidos e pareceu-me que esteve muito próximo entre nós, a McLaren e a Aston [Martin], então acho que temos muito trabalho a fazer", continuou, argumentando que "foi uma corrida bastante mediana".

Hamilton - que deverá representar as cores da Ferrari em 2025 - disse que deu "tudo" e que se sente "bem" consigo mesmo.

Max Verstappen, da Red Bull, partiu da 'pole position' e revalidou o título no Barém, dominando ao longo de toda a corrida. Findou a prova com mais de 21 segundos de vantagem para o segundo classificado, o colega de equipa Sergio Pérez. O pódio foi completado por Carlos Sainz, da Ferrari, que foi seguido pelo colega de equipa monegasco Charles Leclerc.

A segunda corrida da temporada arranca no sábado, na Arábia Saudita, a partir das 20h00 (17h00 em Portugal continental).

Leia Também: Nova época, o mesmo protagonista. Verstappen vence GP do Bahrein

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório