Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 28º

EUA vão investigar se carros inteligentes chineses são ameaça à segurança

Citando potenciais riscos de segurança nacional, o governo do presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou que vai investigar os designados carros inteligentes ('smart cars') chineses, por poderem recolher informação sensível sobre os cidadãos que os conduzam.

EUA vão investigar se carros inteligentes chineses são ameaça à segurança
Notícias ao Minuto

10:07 - 01/03/24 por Lusa

Auto EUA

A investigação pode conduzir a novas regulamentações para impedir a China de usar tecnologia sofisticada em veículos elétricos e outros designados veículos conectados, para seguir os condutores e obter a sua informação pessoal.

Dirigentes governamentais estão preocupados com as possibilidades de as capacidades tecnológicas, como a da assistência ao condutor, poderem ser usadas para espiar os norte-americanos.

Enquanto a ação ficou à beira de corresponder a uma proibição das importações chinesas, o presidente Joe Biden disse que está a tomar medidas inéditas para proteger a informação dos cidadãos.

"A China está determinada a dominar o futuro do mercado automóvel, incluindo com recurso a práticas injustas", disse hoje Biden, em comunicado.

"A China pode inundar o nosso mercado com os seus veículos, colocando riscos para a nossa segurança nacional. Não vou deixar isso acontecer", assegurou.

Leia Também: Indecisão na hora de escolher cor do novo carro? O que deve considerar

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório