Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 14º MÁX 28º

Mais de 400.000 Toyota Tacoma alvo de 'recall' por problema com peça

O 'recall' cobre o modelo de algumas carrinhas pickups Tacoma de 2022-23.

Mais de 400.000 Toyota Tacoma alvo de 'recall' por problema com peça
Notícias ao Minuto

15:06 - 28/02/24 por Notícias ao Minuto

Auto Toyota

A Toyota Motor North America está a proceder à recolha de mais de 400.000 pickups Tacoma de tamanho médio em todo o mundo devido a um defeito de fabrico que pode fazer com que uma peça se separe do eixo traseiro, aumentando o risco de acidente.

O 'recall' cobre o modelo de algumas carrinhas pickups Tacoma de 2022-23. "Os resíduos de soldagem deixados nas extremidades do conjunto do eixo traseiro durante o fabrico podem fazer com que certos parafusos de retenção se soltem com o tempo e eventualmente caiam, fazendo com que uma peça se separe do eixo", revelou a Toyota, esta terça-feira, num comunicado de imprensa, citado pela Automotive News.

"Se ocorrer uma separação, esta pode afetar a estabilidade do veículo e o desempenho dos travões, aumentando o risco de acidente", revelou ainda.

Um porta-voz da Toyota recusou-se a comentar se o fabricante de automóveis tinha conhecimento de quaisquer ferimentos, acidentes ou mortes relacionadas com o problema.

Para corrigir o defeito, as concessionárias de automóveis inspecionarão o conjunto do eixo traseiro e apertarão as porcas de fixação. Se os componentes do eixo estiverem danificados devido ao defeito, serão reparados ou substituídos.

A Toyota informou que notificará os clientes afetados até ao final de abril.

A recolha das Toyota Tacoma surge depois de, na semana passada, o construtor automóvel japonês ter anunciado a recolha de mais de 280.000 pickups e SUVs para responder a preocupações relacionadas com movimentos inesperados causados quando os veículos estão em ponto morto.

Leia Também: Lucro da Toyota duplicou entre abril e dezembro

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório