Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 27º

"Nem os meus pais sabiam que me ia mudar para a Ferrari"

Lewis Hamilton, que se vai mudar para a Ferrari a partir da época de 2025, falou sobre a sua saída da Mercedes, explicando que só contou aos pais "no dia em que o anúncio foi feito" e que tomou a sua decisão muito rapidamente.

"Nem os meus pais sabiam que me ia mudar para a Ferrari"
Notícias ao Minuto

20:01 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

Auto Lewis Hamilton

Lewis Hamilton revelou que nem sequer disse aos seus pais que se ia mudar para a Ferrari até ao dia da dita oficialização.

No dia 1 de fevereiro, foram confirmados os rumores de que Hamilton deixaria a Mercedes para se juntar à Ferrari a partir da época de 2025, pondo fim a um período recorde de 12 anos com a equipa que lhe proporcionou 82 vitórias em Grandes Prémios e seis títulos.

Descreveu como era um "sonho de infância" correr pela Ferrari e foi seduzido pela perspetiva de trazer o título de volta a Maranello, mas Hamilton diz que não contou ao pai Anthony, à mãe Carmen ou à madrasta Linda sobre a sua decisão até ao dia em que a notícia se tornou pública.

"Não falei com ninguém. Não contei aos meus pais até ao dia em que foi anunciado, por isso, ninguém sabia", explicou Hamilton no podcast da BBC 'F1: Back at Base'.

"Eu realmente queria fazer isso por mim mesmo. Em última análise, eu tinha que descobrir o que seria melhor para mim. Aconteceu muito rapidamente e, basicamente, conheço o Fred [Eric Vasseur, Diretor de Equipa da Ferrari] há muito tempo. Estava entusiasmado com um novo ano, mas sem saber realmente o que o futuro me reservava e sem saber durante quanto tempo iria correr, mas sabendo que me sentia super motivado e entusiasmado por continuar a correr. Quer dizer, a oportunidade apareceu e eu pensei: "OK, tenho de pensar um bocadinho", sublinhou.

Leia Também: Português Carlos Tavares recebeu tanto como Lewis Hamilton em 2023

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório