Apesar do cenário de devastação que um incêndio deixou num prédio em Valência, onde pelo menos 10 pessoas morreram, há um pormenor que não tem passado despercebido.
Apesar das chamas terem consumido praticamente todos os andares do complexo habitacional, os estabelecimentos do R/C - nomeadamente lojas e garagens - passaram imunes à tragédia. Acredita-se que tenham escapado às chamas porque estão situados debaixo de um piso vazio que atuou como corta-fogo e impediu que as chamas avançassem para baixo.
A imagem, um pouco desconcertante, refere o 20 minutos, mostra um carro branco com as luzes acesas.
Un coche del concesionario en los bajos del edificio de Valencia permanece con las luces encendidas desde el incendio https://t.co/rYrcvKoFyW
— 20minutos.es (@20m) February 27, 2024
Segundo o jornal local Las Provincias, as luzes foram acesas na passada quinta-feira durante o incêndio, tendo assim permanecido uma vez que os responsáveis do espaço tiveram de sair do mesmo à pressa. Agora, para os apagar, será necessário esperar que a bateria destes veículos se esgote ou que seja permitido o acesso ao rés do chão comercial.
A BYD é uma marca chinesa que vende veículos 100% elétricos. Apesar de ainda não ser conhecida a origem do incêndio, recorde-se que alguns rumores apontaram inicialmente de este ter sido causado por algum problema com algum veículo elétrico, o que foi já desmentido pelo diretor de comunicação da BYD em Espanha, Íñigo Transmonte.
Leia Também: BYD esclarece que nada teve que ver com o incêndio no prédio de Valência