Já lá vão quase 23 anos desde a estreia do primeiro filme da saga 'The Fast and the Furious'. Uma produção que, no entanto, continua a viver no coração dos amantes, não só do cinema, como também do mundo automóvel.
Um dos carros mais icónicos é o Nissan 240SX roxo conduzido por Letty Ortiz, personagem à qual Michelle Rodriguez 'deu vida'. Uma viatura capaz de debitar 400 cavalos de potência que, no entanto, de acordo com Craig Lieberman, assessor técnico deste 'franchise', acabou por ter uma 'morte'... pouco feliz.
Ao todo, foram utilizadas três versões deste veículo, no dito filme, sendo que apenas uma delas (a principal, claro está) estava devidamente equipada para lidar com os exigentes 'exercícios' a que foi submetida durante as filmagens.
Este 'herói' foi devolvido ao proprietário, após o final da produção, tendo trocado sucessivamente de mãos até 2009, quando o derradeiro dono o comprou, retirou-lhe o motor e vendeu o chassi a um ferro-velho, por meros 'trocos'.
"Foi transformado numa lata de cerveja", atirou Craig Lieberman, entre risos, no seu próprio canal de YouTube. As duas réplicas, por seu lado, continuam de 'boa saúde', tendo mesmo sido utilizadas no filme '2 Fast 2 Furious'.
Leia Também: Nissan Juke diz novamente olá ao amarelo (mas há mais)