Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 27º

Henrique Chaves confirmado no GT World Challenge Europe

Piloto português vai representar a Walkenhorst Motorsport.

Henrique Chaves confirmado no GT World Challenge Europe
Notícias ao Minuto

15:34 - 23/02/24 por Notícias ao Minuto

Auto GT World Challenge Europe

Depois de ter sido anunciado como piloto da Aston Martin, Henrique Chaves tem agora a sua época definida. O piloto português vai participar no GT World Challenge Europe ao volante de um Aston Martin Vantage AMR GT3 Evo da Walkenhorst Motorsport, equipa que se estreia este ano com o carro britânico e que já venceu as 24 Horas de Spa.

"É um campeonato que conheço e é muito competitivo, é onde estão os melhores pilotos de GT do mundo. É tudo novo, a equipa estará pela primeira vez com a Aston Martin e para mim haverá também muitas novidades, mas vamos tentar aprender o máximo possível no teste oficial de Paul Ricard e, depois, ao longo do ano", afirmou Henrique Chaves.

"O objetivo passa por lutar por vitórias, este ano celebra-se o centenário das 24 Horas de Spa e claro que vencer esta prova é algo a que aspiramos. Já venci as 24 Horas de Le Mans (n.d.r.: na classe GTE Am) e triunfar em Spa é um dos grandes objetivos da minha carreira. Vou fazer equipa com o David [Pittard] e com o Ross [Gunn], o que nos garante um trio de pilotos muito competitivo. Agora é fazer o nosso trabalho para que, quando tivermos a oportunidade de lutarmos pelas vitórias podermos aproveitar”, concluiu o jovem piloto português.

A temporada do GT World Challenge Europe Endurance Cup tem cinco etapas e arranca em Paul Ricard, a 7 de Abril, estendendo-se até 23 de Novembro, quando se realiza a prova de Jeddah, Arábia Saudita. As 24 Horas de Spa realizam-se entre os dias 26 e 30 de Junho. Henrique Chaves entra em pista a 5 e 6 de Março para tomar parte na sessão de testes oficiais, em Paul Ricard.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório